Old Town - Varsóvia


O centro histórico de Varsóvia foi restaurado de volta ao seu estilo original.  Para o povo de Varsóvia, o mais  importante na decisão da reconstrução do centro histórico, foi a reconecção do passado ao presente. Hoje, a Cidade Velha é uma cidade colorida.
O cenário exibe uma sensação de calor e doçura. Reconstruída no lugar do antigo mercado, na Cidade Velha, com ruas de paralelepípedos, com lojas especializadas, casas de café e muitas flores nas varandas, acabou tornando-se um atrativo aos turistas que querem  uma experiência encantadora na Old Town. Esta área é o local favorito de  fotógrafos e artistas, que desejam capturar imagens belas e de extrema identidade. 

As cores originais dos edifícios, com detalhes no estilo renascentista, preservam a arquitetura histórica do centro da Praça da Cidade Velha. A tendência das cores de cada período é analisada e estudada por especialistas de diversas áreas da ciência, arte e arquitetura. As cores  em tons pastéis brilhantes e tons de terra, revivem a impressão dos períodos gótico e barroco. As cores não só manifestam a beleza estética,  mas também ligam a cidade à sua originalidade e cultura.

Um exemplo é Burano, na Itália, onde o costume de pintar cores vivas iniciou com gerações mais antigas da cidade e continua até hoje. Varsóvia mantem viva a história de suas tradições. Após um período de destruição, na Segunda Guerra Mundial, a cidade recebeu, da Unesco, o titulo de Patrimonio Mundial.

Um comentário:

  1. Oi querida,

    Que cidade mais linda e aconchegante. Vale muito uma visita!

    Beijos e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua gentil visita. Adoro os recados.