Panasonic - Fazendo a sua marca

A nova Sede da Panasonic, instalada na cidade de Newark/Nova Jersey-EUA inovou, e muito, através de um grande e criativo projeto  realizado pela equipe da GHD - Graham Hanson Design.

A inovação impulsiona a Panasonic e está no centro de tudo o que a empresa faz. Porém, algumas vezes até mesmo as grandes corporações multinacionais precisam lembrar de suas raízes, do início de tudo. Este pensamento foi parte da motivação do trabalho desenvolvido pela GHD. Quando a Sede da Panasonic, que ficava em Secaucus/Nova Jersey resolveu mudar de endereço, decidiu que queria comemorar a inovação e as pessoas que fizeram a marca acontecer durante todos estes anos de existência da empresa.

A Panasonic desejava criar um grande projeto, com estilo moderno e que projetasse o futuro da empresa criando sinergias alinhadas aos seus objetivos estratégicos. A empresa queria viver esta mensagem, integrando totalmente a marca com o ambiente construído. Para isto, o novo escritório deveria incorporar tres quesitos:  colaboração, inspiração e inovação.

A equipe da empresa GHD iniciou o projeto entrevistando os funcionários, bem como uma série de estudos conceituais focados em como trazer a marca Panasonic para a vida.

Para cada um dos sete andares principais da nova sede, a equipe atribuiu um destaque e uma bela paleta de cores, não esquecendo dos princípios básicos de negócios de Konosuke Matsushita - honestidade, justiça, cooperação e espírito de equipe. Grandes gráficos, retratos fotográficos em grande escala, bem como revestimento de parede caracterizam os desenhos e as imagens que decoram este lindo escritório.

Apesar do orçamento apertado e dos grandes desafios, a Panasonic está muito entusiasmada com os resultados e acredita que o novo ambiente inspira os funcionários e conduz à uma mudança cultural da marca.    fonte aqui



Nova sede norte-americana da Panasonic em Newark, NJ "vive a mensagem" de herança de inovação da empresa.



Em cada um dos sete andares do edifício principal, um grande inovador é comemorado e ilustrações retratam o seu trabalho de mudar o mundo.

No piso térreo, GHD forneceu uma visão geral de código de cores dos inovadores existentes em todo o edifício.  Limpar painéis de acrílico parece flutuar no espaço.

Cada andar foi atribuída uma paleta de cores e revestimento de parede saturado com desenhos patentes pelos inovadores.



Eles criaram tratamentos tipográficos inventivos de acordo com os desenhos Lifework.



Para ajudar a avançar LEED objetivos do edifício, GHD especificado Terralon Terra Wallcovering Inteligente.



Acrílico sinais sala de identificação também podem receber o tratamento gráfico.  Sinais ADA usar série NovAcryl PT.

Quando Panasonic CEO Kazuhiro Tsuga visitou a nova sede, ele autografou a parede que caracteriza suas patentes.




Um comentário:

  1. Muito legal isso e bem inovador! Ótima semana,bjs, chica

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua gentil visita. Adoro os recados.