O Rústico Urbano - Um Estilo que Chegou para Agradar e para Ficar

Uma  tendência do design atual, o rústico urbano ou chique Industrial ou Modern Vintage, é um estilo que tem como característica, sempre, o contraste:  o velho e o  novo, o forte, bruto  e o suave.. enfim, um estilo que busca combinar, de forma harmônica, diferentes materiais.  O Rústico Urbano é um estilo tendencioso, mas muito ligado ao passado, ao antigo, a antiquários e muitas recordações. Se você gosta de antiguidades, recordações familiares, contrastes entre materiais, você tem um gosto especial por este estilo. Algumas informações básicas sobre o Rústico Urbano para você ousar e quem sabe criar um novo cantinho na sua casa:

  • O Estilo Rústico Urbano combina o velho e o novo, o forte, bruto e o macio. O interessante é sempre criar contraste entre elementos.
  • Criar pontos de referência  com ítens  readaptados.
  • Se tiver dúvida sobre qual  material utilizar, imagine diferentes texturas, superfícies naturais, madeira, metais....
  • Se você montar seu espaço e perceber que está  muito moderno, aqueça-o com uma peça vintage, o resultado é apaixonante.
  • Use cores com moderação para este estilo, e procure uma cor e seus diferentes tons, isto ajuda a tornar o estilo bem mais harmonioso.  Lembre-se, o contraste é fundamental. Ex: metal moderno liso com uma mesa de madeira rústica ou tijolo envelhecido exposto com um tecido de luxo....
Algumas lindas imagens para inspirar. fonte aqui

Rústico urbano


Urban sala de jantar rústica

Urban rústico sala de estar


Urban sala de jantar rústica


Urban sala de jantar rústica


estilo rústico urbano


Quarto rústico urbano



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua gentil visita. Adoro os recados.