Em Gotemburgo - Uma Casa que foi Resgatada

                                            



Parece estranho, mas é bem isto: o resgate de uma  casa, na cidade de Gotemburgo/Suécia, construída no início de 1900,  e felizmente encontrada por um casal que, para a mulher, foi paixão a primeira vista. 



O casal, ela - Wictoria - designer de interiores e ele - Richard -  economista, tem dois filhos. Wictoria teve um olhar mais apaixonado em relação ao imóvel, enquanto Richard se assustou com o estado em que se encontrava a casa.




O marido resolveu apostar no olhar apaixonado e profissional da esposa. Com certeza, não se arrependeu. A casa foi completamente restaurada e recebeu o devido tratamento. Richard e Wictoria se empenharam ao máximo para que a casa se transformasse nesta maravilhosa obra, um resgate compensador e belo.




Claro que alguns detalhes são importantíssimos para quem deseja recuperar uma construção abandonada e sem manutenção: falar dos seus desejos e expectativas em relação a obra, antes de iniciar os trabalhos; desenhar a planta em escala, para ter uma ideia bem próxima do que deverá ser feito; carregar apenas o necessário, fugir do extra;  pensar com bastante antecedência sobre a parte elétrica e as ligações para a  internet; escolher o material que será utilizado de forma bem uniforme, e no futuro, se preferir, fazer  as desejadas mudanças; prestar bastante atenção ao visível e ao invisível,  todo cuidado é pouco; imaginar como o trabalho ficará depois de pronto, isto faz com que você não desanime no meio do caminho, quando estiver muito cansada ou aborrecida.









Dá muito trabalho, mas como deve ser maravilhoso fechar os olhos, imaginar e...quando abrir, ver exatamente o que havia imaginado, a sua frente. Esta é a concretização de um sonho. E que sonho....

                                                             fonte .miss-design




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua gentil visita. Adoro os recados.