Urbannerdam





A cidade de Roterdam na Holanda encontrou uma excelente maneira para  ajudar seus cidadãos na compra da casa própria, criando  o programa Urbannerdam.

Na verdade é um plano habitacional desenvolvido por Luc van Beers-que já trabalhou em vários outros projetos de urbanização-para revitalizar áreas mais desfavorecidas da cidade utilizando pequenos projetos, porém estratégicos. Com as primeiras casas prontas, os resultados estão começando a aparecer.

O plano é simples: a cidade vende imóveis que adquiriu ao longo dos anos para clientes particulares a preços extremamente competitivos com a condição de que eles criem uma casa  a um custo mínimo. Além do incentivo financeiro, o programa também oferece aos novos proprietários os serviços de  um arquiteto que acompanha o projeto até sua conclusão.

O resultado? A demanda tem sido extraordinária! Mais de 250 novas casas estão sendo projetadas em várias partes de Rotterdam. As construções apresentam alta qualidade no design e na construção, dando nova vida aos bairros antes esquecidos.

Luc van Beers disse que foi atraído pela ideia de recuperação e reconstrução de um antigo gueto, juntamente  com um grupo de jovens, ambiciosos, pessoas muito criativas, que o ajudaram a valorizar o projeto e a pensar em melhorias.

 Sem o apoio da cidade, o projeto seria inviável! Que tal, não é fantástica esta iniciativa?

Fonte aqui

























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua gentil visita. Adoro os recados.