Decoração de corredores

Existem várias maneiras de se decorar um corredor, ele pode se tornar um  espaço de exposições de peças de arte, uma biblioteca, uma área de estudo, ou até tornar-se uma área de armazenamento. Tudo isso é possível quando o corredor é largo o suficiente. Mas as coisas ficam complicadas quando o corredor é estreito. Uma das melhores formas de ampliar um espaço estreito é a utilização de  espelhos. Um corredor longo e escuro derepente pode se tornar  muito maior e mais brilhante, simplesmente utilizando superfícies reflexivas. Para obter  maior impacto, você pode adicionar espelhos do chão ao teto, de forma harmoniosa ao espaço. Da mesma maneira que os espelhos ajudam a iluminar e ampliar os espaços pequenos, a pintura brilhante pode refletir a luz para fazê-los parecerem maiores, clarear as coisas.
Aproveite ao máximo as luzes. Pingentes e arandelas de parede  são ótimas maneiras de adicionar um pouco de estilo a um espaço estreito. Os visitantes ficarão tão encantados com as luzes que não irão perceber a estreiteza do corredor.  Finalmente, se o corredor é até demasiado estreito para pingentes ou castiçais, considere a instalação de refletores ou luzes LED, que você pode organizar para criar padrões ao seu espaço. Use também  a tinta ou o  papel de parede para adicionar maiores detalhes a decoração.

O que acontece é isto: atitude. Você pode melhorar o seu espaço, optando por cores ousadas e interessantes, adesivos de parede, papel de parede ou molduras. Abaixo, fotos do site homedesignfind, com belas sugestões para decorar corredores.


Um comentário:

  1. Olá, Maria Berna! Cheguei ao teu blog por meio do blog da Regina É ótimo "cruzar" com um blog da vizinhança - eu moro em PA, meus pais em São Leo! Estou seguindo teu blog, que tem inspirações muito interessantes!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua gentil visita. Adoro os recados.